Livros: Resenha - Tempo de Cerejas



Nome: Tempo de Cerejas: uma novela

Autora: Camille Thomaz Labanca

Editora: Ebook da Amazon

Páginas: 77

Classificação: ★ ★ ★ ★ ★  | ♥

Sinopse: [+]





Essa foi minha primeira leitura terminada num aplicativo Kindle. Baixei o e-book de forma gratuita, embora já tivesse o livro em meu computador desde seu lançamento. Fui prestigiado pela autora com o arquivo inicial da obra, o que me deixou muito feliz, e agradeço em antemão pela confiança de ser um leitor beta, ainda que atrasado. Muito obrigado, Camille!

"Tempo de Cerejas" nos leva à triste realidade de Melissa, que passou por uma experiência traumática em sua adolescência e lida com o medo de sua vida adulta. Desde o acontecimento, a garota isolou-se de qualquer relacionamento amoroso por achar que ninguém poderia consertá-la. É então que Lucas, um colega da faculdade, invade seu lado mais vulnerável e resgata seus sonhos, esquecidos um dia num colchão.

Devo dizer que o livro me interessou por duas razões: em primeiro lugar, a escrita da Camille, que me encanta há mais de um ano. "Imaginário Feminino", também da autora, é um dos livros que sempre me pego relendo. Seu estilo é despretensioso e bem humorado. Em segundo, a capa, por qual sou apaixonado. A proteção e o carinho que encontramos na obra são bem retratados na foto.

Ter o Rio de Janeiro como plano de fundo aproxima o leitor da história, que não vê dificuldades em imaginar cada situação. Porém, o ponto mais positivo na novela são suas personagens, que impressionam pela realidade de suas ações. Expondo as preocupações de Melissa, Camille conseguiu desenvolver com maestria o núcleo que cerca sua protagonista.

Sendo um romance New Adult/Jovem Adulto, as cenas eróticas são frequentes. A diferença entre este gênero e o erótico se encontra na sutileza com que tudo é narrado. É por meio dessas cenas que passamos a entender o porque de Melissa ser como é, e não há nada mais fofo do que o modo com que Lucas age perante tudo isso! O relacionamento dos dois cresce pelo companheirismo e a confiança que sentem um pelo outro.

"O coração dela batendo contra ele foi a música que ele precisava para descansar.
Ele a amava.
Não precisava de meses, nem anos para saber disso."

Por incrível que pareça, o foco do livro não está na relação do casal, mas na forma com que ambos aprendem a superar suas inseguranças. Um trauma não é desconstruído da noite pro dia, e Camille tratou do assunto com muita delicadeza. Em momento algum me senti desconfortável lendo as cenas mais pesadas.

Ao chegar ao fim, mal pude acreditar no que li. Um sorriso bobo teimava em ficar no meu rosto e ia de orelha à orelha. Pode parecer exagero, mas algumas histórias permanecem conosco para sempre, e Tempo de Cerejas estará comigo por um bom tempo. Me peguei desejando por mais e pensando no que deixou de ser contado. Não reclamaria se o livro tivesse 500 páginas ao invés de 77.







0 comentários:

Postar um comentário

Nos diga o que achou do post! Caso participe de um blog ou site, deixe o link no fim do comentário para que possamos visitá-lo.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos