Livros: Resenha - Em Busca de WondLa



Nome: Em Busca de WondLa

Autor: Tony DiTerlizzi

Editora: Intrínseca

Páginas: 400

Classificação: ★ ★ ★ ★ ★  | ♥

Sinopse: [+]



Aos doze anos, Eva Nove nunca viu ou esteve no mundo real. Em seu Santuário subterrâneo, suas únicas companhia são Mater, a robô que lhe cria, seus brinquedos e seus holoprogramas infantis. Desde pequena, a garota passa por rigorosos treinamentos de sobrevivência e não vê a hora de subir à superfície. Seu desejo é realizado, mas de uma forma devastadora: quando um estranho invade e destrói sua casa, Eva é obrigada a abandonar sua única amiga e se aventurar no que lhe foi proibido até então. Tudo que ela consegue resgatar é seu kit de sobrevivência e um objeto que traz a imagem de uma garota, um robô e um adulto felizes. Aquele é seu pedaço de WondLa, cujo significado é um mistério.

Em seus primeiros momentos na superfície, a garota percebe que algo está errado. Seu minicomputador insiste em não reconhecer as figuras ali presentes e nada é como lhe foi ensinado. Em busca de ajuda, Eva conhece Andrilio Kitt, um alienígena que torna-se seu parceiro de viagem. Ambos perderam partes importantes de suas vidas e têm que recomeçar do zero. 

Criando um universo fantástico, DiTerlizzi transporta seus leitores para o desbravamento de sua protagonista em meio à incerteza. Eva é só uma criança, mas seu amadurecimento com o passar da história fez com que eu esquecesse sua idade. Os personagens secundários também são adoráveis, provando que o autor esforçou-se para criá-los.

Derrubando todas as teorias que construí, o enredo é encerrado com um dos melhores cliffhangers que já li. É incrível como os capítulos se interligam e fazem a história parecer gigantesca, mas tudo acontece em cerca de uma semana.

Mesmo tendo tantos pontos positivos, alguns erros me desanimaram um pouco durante a leitura. Por parte do autor, faltaram detalhes. É nítido que Tony apoiou-se em suas ilustrações e deixou a escrita em segundo plano. Não fosse seu belíssimo trabalho gráfico, as descrições seriam vazias demais.. Por parte da editora, a revisão deixou a desejar, confundindo o leitor mais desatento. A protagonista por vezes é chamada de "Eva Nine", quando seu sobrenome em português é Nove.

Em geral, "Em Busca de Wondla" foi um ótimo passatempo. Tudo ao redor de Orbona é encantador, cativando o leitor a aventurar-se com a protagonista. DiTerlizzi me conquistou por sua criatividade e mal posso esperar para ler a sequência, chamada "Um Herói Para WondLa".

0 comentários:

Postar um comentário

Nos diga o que achou do post! Caso participe de um blog ou site, deixe o link no fim do comentário para que possamos visitá-lo.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos