Resenha: Garota Replay, de Tammy Luciano

Título: Garota Replay

Autora: Tammy Luciano

Editora: Novo Conceito Jovem

Páginas: 144

Classificação: 4 estrelas

Sinopse: [+]






Thizi é uma jovem que aproveita tudo o que a vida lhe oferece: mora em apartamento bonito, tem um namorado de quem gosta e um melhor amigo com quem pode contar sempre. Ainda assim, algo lhe incomoda: as coisas com Tadeu parecem estar mornas, mas Thizi acredita que aquele é o homem de sua vida, e dá continuidade ao relacionamento por estar acostumada com o parceiro.
Seu conto de fadas começa a desmoronar quando, numa madrugada, Tadeu beija outra garota em uma balada e é fotografado por Tito, o melhor amigo, que ganha um nariz quebrado por ter flagrado a cena. Além da confusão envolvendo o nariz de Tito, Tadeu se mete em um acidente de carro e faz com que seu amigo Gabiru entre em coma. Não estando com o suficiente para lidar, Thizi encontra uma Replay de si mesma e precisa desvendar o mistério que envolve sua cópia.
Buscando a mensagem de que aparências podem enganar, Tammy retrata uma situação que poderia acontecer com qualquer pessoa. A traição é só o pano de fundo para Thizi descobrir que moldou sua felicidade ao redor de alguém e não de si mesma. Por ser algo tão real, a história flui sem muitas complicações, e a autora nos apresenta seu jeito carismático e ágil de escrever. Todo conteúdo do livro se passa em um período curto de tempo, não deixando espaço para enrolações ou páginas desnecessárias. O número de páginas é ideal.
O único problema da história é a protagonista, que deveria capturar nossos corações, mas torna esta uma situação quase impossível. A imaturidade de Thizi e seus tatibitates são irritantes e podem afastar o leitor, se o enredo não for de seu agrado. Enquanto os outros personagens se mostram fortes e carismáticos, a garota reflete sobre problemas que não acrescentaram muito ao livro. Aos 20 anos, Thizi age como se tivesse 15. 
Se o leitor for atento aos detalhes, o fim do livro se torna previsível, mas não diminui a qualidade ali contida. Talvez essa tenha sido a intenção da autora: fazer com que o leitor se concentre nas mensagens passadas, não no que aconteceria depois.
Mesmo tendo uma relação agridoce com a protagonista, Garota Replay foi uma ótima leitura para mim. Tammy me conquistou com sua escrita cheia de personalidade e vida. Sendo um livro curto, pode ser lido de uma só vez, tarefa esta que me deu uma ótima sensação ao terminá-lo.
"Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores"

0 comentários:

Postar um comentário

Nos diga o que achou do post! Caso participe de um blog ou site, deixe o link no fim do comentário para que possamos visitá-lo.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos